quinta-feira, 20 de março de 2008

Top 5 parvoíces

Esta semana houve tanta estupidez junta que eu decidi compactá-las todas. Aqui está o Best Of:

1. Alberto João Jardim completa 30 anos à frente dos destinos da Madeira e diz, com orgulho que se sente como o Astérix. Se ainda dissesse Obélix, a barriguinha estava lá, agora assim não vejo onde quer chegar!

2. Os Tokio Hotel cancelaram o concerto que estava previsto decorrer este Domingo no Pavilhão Atlântico, porque o vocalista estava com uma amígdalite. A coincidência foi o facto dele só ter ficado doente uma hora depois do concerto, supostamente, começar.

3. O Benfica empatou com o Marítimo e como se não bastasse ainda descobri que o António Feio e o José Pedro Gomes são videntes. Porquê? Ora porque eu tive a seguinte conversa com um colega meu (adepto ferrenho do FC Porto):

EU: 'eia, o Camacho demitiu-se e agora o treinador do Benfica é o Chalana!'

ELE: 'ya. Meterem o presidente de Timor a treinar? Eles estao mesmo desesperados!'

Uns anos antes dizia o Zezé para o Toni (ou vice versa, já não sei) na Conversa da Treta:

'Tu não tens cultura nenhuma pá! O presidente de Timor é o Chalana!' Recordam-se? Chaalana ñ = Xanana. Eles previram este meu diálogo.

4. A TVI estreou mais uma novela a juntar às outras... 1, 2, 3, 7 (a contar pelos dedos)... 100. Entre elas Deixa-mam... er... Deixa-me amar, Fascínios, Casos da Vida e... qual era a outra? Ah sim! Morangos com Açucar! Sabem como é. Já dá há tanto tempo que uma pessoa com a idade vai-se esquecendo do nome.

5. Parece que ainda não é desta que a ministra da Educação se vai demitir!

terça-feira, 18 de março de 2008

Flores para a inteligência dos legisladores

Se existe coisa que eu gosto é de rir. E portanto costumo ver o telejornal.
E ultimamente tem estado em alta.
Na sexta-feira passada, dia 14 de Março, o PS entregou no Parlamento um projecto de lei (isto promete) que regula o funcionamento dos estabelecimentos que fazem tatuagens e aplicam piercings, passando a ser proibida a sua aplicação na língua. Mas acrescentando a isto, o projecto também estabelece a proibição de piercings, tatuagens ou maquilhagem permanente a menores de 18 anos.
Os socialistas dizem tratarem-se de questões de saúde pública.
Para mim trata-se de não ter mais nada para fazer. Se estão tão interessados com a saúde pública, não se iam preocupar com os pontos mais insignificantes.
Têm tantos problemas sociais e económicos giros para resolver mas preferem apostar em leis ditatoriais só para chatear. Que eu saiba ainda somos donos do nosso corpo e quando decidimos fazer uma tatuagem ou um piercing é da nossa inteira responsabilidade. Até pagamos (e bem) para o fazer. Mas isto já sou eu a opinar.
Bom e depois de ficar incrédula com esta noticia, durante esse dia andou uma canção na minha cabeça. A canção é de Sérgio Godinho e intitula-se “Lá isso é”. Vou deixar aqui o excerto que mais vezes cantei (mas baixinho para não incomodar):

O fascismo é uma minhoca
que se infiltra na maçã
ou vem com botas cardadas
ou com pezinhos de lã

Esta canção foi gravada entre Março e Abril de 78. Estranho…
Por este andar talvez as mini saias saiam de moda e os namorados sejam punidos por dar beijos na rua. Sinceramente já espero tudo…

segunda-feira, 17 de março de 2008

Tema Príncip(e)al

'O Príncipezinho' de Saint-Exupéry. Quem não leu este livro numa determinada altura da sua vida...? Muita gente. Eu, no entanto, já o fiz, há cerca de 4 anos, tinha eu uns 9. Já nessa época havia coisas que não encaixavam na minha cabeça. Ainda hoje não as compreendo. Então não é que o Príncipezinho, enquanto faz companhia ao aviador no meio do deserto, onde certamente estará um calor dos diabos (durante o dia), mantem-se com o seu sobretudo bem quentinho e o cachecol?! A esta ocorrência dá-se o nome de 'masoquismo'.
Além disso, é pouco educativo um rapazinho (que se presume ter menos de 10 anos), andar para todo lado com uma espada. Esta combinação é capaz de não dar bons resultados, digo eu.
Em relação à versão teatral desta obra literária realizada pelo conhecido La Fúria (peço desculpa por ter usado um trocadilho forçado), das duas vezes que assisti, foram dois miúdos diferentes em representação do protagonista. Acontece que ambos, têm de dar a toda a hora risos, mas note-se, não são risos quaisqueres de criança, são aqueles risinhos secos de quem não está a achar piada àquilo de que se está a rir (faço ideia de como virá isso escrito no guião). Afinal onde está o divertimento de estar no deserto de um planeta desconhecido, sem saber como voltar a casa?
E é isto!
P.S. Ainda gostava de saber se os cabelos dos rapazinhos são perucas ou não...
Nota (para não estar a pôr outro P.S.) Não quero, no entanto, tirar o mérito ao livro, pois considero-o AQUELE clássico que, ainda por cima, esconde muitas mensagens importantes (bolas, já consegui tornar isto lamechas, mas é para evitar maus entendimentos).

quarta-feira, 12 de março de 2008

Os novos pecados?

Há pouco tempo estava a ver o telejornal quando vi uma noticia que me fez rir.
Parece que o Vaticano andou a fazer updates ao livrinho dos pecados. Como estava a chover e não podiam ir brincar, decidiram pensar em mais pecados mortais para acrescentar aos 7 existentes (soberba, avareza, luxúria, ira, gula, inveja e preguiça).
E os pecados sorteados são:
-pedofilia
-aborto
-manipulação genética
-tráfico de droga
-riqueza desmesurada
-poluição ambiental

Hum… Vamos meditar um pouco sobre este assunto.
Um pecado é uma desobediência à vontade de Deus em especial, qualquer desconsideração para com as leis divinas. Passados 1500 anos, lembraram-se de acrescentar novas leis. Portanto já não foi Deus quem as ditou. E chegaram à conclusão que se calhar ser rico é capaz de ser mau. E o Vaticano é o quê? Eu já fui ao Vaticano e aquilo é tudo menos pobre. Portanto no novo pecado riqueza desmesurada, lamento informar mas ganharam um bilhete de ida para o inferno.
Outra coisa que achei interessante… A luxúria, segundo a doutrina católica, tem diversas ramificações tais como: prostituição, sodomia, pornografia, incesto, masturbação, pedofilia e por aí fora. Ou seja a luxúria já inclui a pedofilia. Porquê criar um pecado mortal para a pedofilia se já existe um que engloba esse mesmo (e muito mais)? Se fossemos por aí a lista de pecados seria bastante grande.
E com o novo pecado da poluição ambiental vai ser difícil fugir ao inferno. Todos contribuímos para o aumento da poluição. Seja a deitar óleo para o mar, ou a conduzir para o emprego ou até mesmo numa pausa a fumar. Mas não será a andar de bicicleta que nos vamos livrar das chamas.
Basta confessar o pecado e ficarmos arrependidos.

O.o

Enfim… Vou acabar senão ainda entro na história que afinal já não existe o Limbo.
E espero que no Verão façam uma nova colecção de gelados da Magnum Pecados mas desta vez com 13 e não 7. Nham…

Dia 1

E pronto.
Parece que existem duas indivíduas que decidiram fazer um blog:
'olha sabes o que era giro?'
'o quê?'
'fazer um blog!'
'eia que giro um blog! e para quê?'
'sei lá. para publicar textos e assim.'
'hum.. sobre o quê?'
'coisas...'
Portanto para juntar a tantos outros blogs que falam de coisas, nós também criámos um.
Ah pois é! E preparem-se que não vamos só falar de coisas. Também pretendemos falar de assuntos, temas e cenas!
Eh pá cenas?
Ya cenas.
Portanto fiquem atentos e comentem se quiserem. Era fixe se comentassem. Se não quiserem não comentem. Não são obrigados. Pá mas era simpático. ^^