quarta-feira, 12 de março de 2008

Os novos pecados?

Há pouco tempo estava a ver o telejornal quando vi uma noticia que me fez rir.
Parece que o Vaticano andou a fazer updates ao livrinho dos pecados. Como estava a chover e não podiam ir brincar, decidiram pensar em mais pecados mortais para acrescentar aos 7 existentes (soberba, avareza, luxúria, ira, gula, inveja e preguiça).
E os pecados sorteados são:
-pedofilia
-aborto
-manipulação genética
-tráfico de droga
-riqueza desmesurada
-poluição ambiental

Hum… Vamos meditar um pouco sobre este assunto.
Um pecado é uma desobediência à vontade de Deus em especial, qualquer desconsideração para com as leis divinas. Passados 1500 anos, lembraram-se de acrescentar novas leis. Portanto já não foi Deus quem as ditou. E chegaram à conclusão que se calhar ser rico é capaz de ser mau. E o Vaticano é o quê? Eu já fui ao Vaticano e aquilo é tudo menos pobre. Portanto no novo pecado riqueza desmesurada, lamento informar mas ganharam um bilhete de ida para o inferno.
Outra coisa que achei interessante… A luxúria, segundo a doutrina católica, tem diversas ramificações tais como: prostituição, sodomia, pornografia, incesto, masturbação, pedofilia e por aí fora. Ou seja a luxúria já inclui a pedofilia. Porquê criar um pecado mortal para a pedofilia se já existe um que engloba esse mesmo (e muito mais)? Se fossemos por aí a lista de pecados seria bastante grande.
E com o novo pecado da poluição ambiental vai ser difícil fugir ao inferno. Todos contribuímos para o aumento da poluição. Seja a deitar óleo para o mar, ou a conduzir para o emprego ou até mesmo numa pausa a fumar. Mas não será a andar de bicicleta que nos vamos livrar das chamas.
Basta confessar o pecado e ficarmos arrependidos.

O.o

Enfim… Vou acabar senão ainda entro na história que afinal já não existe o Limbo.
E espero que no Verão façam uma nova colecção de gelados da Magnum Pecados mas desta vez com 13 e não 7. Nham…

Sem comentários: