quinta-feira, 3 de abril de 2008

Coisas estranhas.

Filho: Oh mãe eu não gosto da avó Izilda.
Mãe: 'Tá bem filho. Então come só as batatas.



Bom… Já andava para escrever à bastante tempo. Mas férias são férias. Até para este blog tão giro (NOT!).
Hoje era para escrever sobre um vídeo que vi no início das férias, mas agora é demasiado falado. Penso que não há muito para dizer sobre o caso da rapariga que queria ‘o telemóvel já!’. É assustador aquele vídeo. Eu não me ri a primeira vez que o vi no Youtube e hoje continuo a não achar piada, talvez por ter pais professores que podem estar sujeitos a situações iguais ou piores.
De qualquer maneira existe uma parte gira neste caso. O que é que aconteceu à rapariga que tem obsessão pelo seu telemóvel?
A rapariga vai ser transferida para outra escola. Uma escola que fica na zona onde a rapariga vive e que esta tinha escolhido em primeiro lugar para estudar. Ou seja… É tipo Natal. Desobedece, grita e agride a professora e vai para uma escola que ela quer. ‘Há coisas fantásticas, não há?’

Enfim… Mudemos de conversa.
E não é que há médicos engraçados? Existem casos de médicos que cometem erros… vá lá… estúpidos.
Eu vou citar alguns interessantes.
“Dois médicos são acusados de ter deixado uma tesoura dentro do corpo de um paciente.” Não faço ideia do que é que se passou naquela sala, mas concentração na operação é que não aconteceu. É que uma tesoura é um objecto relativamente grande. Seria um bocadinho difícil perde-lo dentro do corpo do paciente.
“Um doente fez uma operação simples à garganta mas sufocou até à morte no quarto do hospital.” Bom.. avançando.
“Um especialista em ecografias não detectou um bebé com seis dedos.” Se calhar não sabia contar.
E isto podia continuar porque em Portugal, existem mais mortes associadas a erros médicos do que em acidentes de aviação. Estima-se que, todos os anos, três mil portugueses sejam vítimas de erros médicos.

Agora não sei se tenho mais medo do vídeo da história do telemóvel ou dos erros médicos. Levar pancada por causa de um telemóvel ou ir ao hospital e deixarem-me uma pinça na barriga, é difícil escolher. Vamos a votos!

2 comentários:

Andreia disse...

Uau!!! eu ñ sei kem tu ou vcx são mx k têm imensa piada lá ixo têm e mais uma vex eu fikei maravilhada km ext post k tá muito giro e de uma forma, vá lá, interessante e estranha consegue relacionar dois assuntos k ao principio não têm muito em comum mx x virmox bem podem ser mais parecidos d k 2 gemeos!!! ok eu sei k ñ tnh tanta piada kmo vcx mx kero pedir-vx se m é permitido k continuem a escrever + posts como este porque imaginação ñ vos falta e palavras tmb ñ....parabens pelo blog e continuem assim...j agora vcx tmb são fas d gato fedorento???

Anónimo disse...

Realmente é muito dificil de escolher. Sim porque porrada de alguem que é tratado como uma pessoa que tem muita cultura, recebe prémios (mudança para uma escola que gosta), que ganha a batalha 'professor-aluno' e que depois de tanta vez terem sido mostradas as imagens ainda dão razão à aluna porque a professora é que não devia ter chegado àquele ponto OU viver para toda a vida com uma tesoura na barriga, morrer depois de uma operaçao simples (SIMPLES!)

LOL sinto-me repartida.